Uma mulher de 34 anos e o filho de um ano foram vítimas de um sequestro relâmpago na tarde desta segunda-feira, no Bairro Barroca, Região Oeste da capital. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), três criminosos armados abordaram a vítima na porta de casa e levaram ela e a criança até Contagem, na Região Metropolitana, onde foram detidos.
A mulher foi abordada ao chegar em casa, na Rua Pedra Bonita esquina com Rua Canaã. Segundo uma moradora do local que testemunhou o sequestro pela janela e acionou a polícia, a mulher estava chegando em casa para deixar a criança com a tia. “Foi muito rápido. Ela desceu do carro, pegou a bolsa do bebê e bateu o interfone. Depois, ela voltou novamente para o carro e não consegui vê-la mais. Até que o carro deu marcha-a-ré e vi um homem no lugar do motorista e outro entrando na parte de trás, ao lado dela. Primeiro, achei que fosse o marido dela, mas logo vi que era bem diferente. Percebi que era um sequestro e fiquei desesperada ”, conta.
De acordo com a PM, o carro, um Fiat Idea de cor preta, foi tomado por três suspeitos e seguiu no sentido da Avenida Amazonas. O veículo ficou rodando pela capital e um deles ficou responsável por realizar o saque com o cartão da vítima numa agência do Banco do Brasil e dar o sinal para os outros. Eles teriam avisado à mulher que, caso conseguissem pegar o dinheiro, ela e o filho seriam liberados em um shopping da capital.
Mas a polícia abordou o carro antes que o plano dos criminosos fosse concluído. Com as características dos suspeitos e dados do veículo, militares realizaram intenso rastreamento e localizaram os homens na Avenida Cardeal Eugenio Paccelli, em Contagem. O terceiro envolvido, que teria tentado sacar o dinheiro, ainda não foi localizado. Os reféns foram liberados e uma arma de fogo foi apreendida.