A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou na tarde desta terça-feira o quarto óbito causado pela gripe suína em Minas Gerais. Trata-se de uma uma mulher de 34 anos, que morreu em 18 de maio, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Outro caso - de um homem morreu em Delta -, município da mesma região, em 26 de maio, ainda é investigado. Os exames que podem confirmar se a vítima contraiu o vírus H1N1 ainda não ficaram prontos.
De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira pela SES, 30 pessoas foram infectadas pelo vírus em Minas Gerais neste ano. Dessas, quatro morreram. No ano passado, foram registrados 187 casos de gripe suína, sendo que 47 vítimas morreram.
Para tentar alinhar os passos da campanha contra a gripe suína, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais convocou o Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho de Secretarias Municipais de Minas Gerais (COSEMS), Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para uma reunião na cidade administrativa. O resultado do encontro será divulgado ainda nesta noite.