(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê morre após ser encontrado desacordado em escola infantil de Varginha

Menino de seis meses foi transferido para hospital em coma profundo após uma parada cardiorrespiratória na última quarta e morreu nesta sexta-feira. Polícia investiga imagens da instituição.


postado em 07/06/2013 12:04 / atualizado em 07/06/2013 12:38

Eduardo completou seis meses no dia em que foi hospitalizado(foto: Arquivo Pessoal)
Eduardo completou seis meses no dia em que foi hospitalizado (foto: Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil de Varginha, no Sul de Minas, investiga a morte de um bebê de apenas seis meses. O pequeno Eduardo Reis Roque estava internado no Hospital Alzira Velano, em Alfenas, após ter sido encontrado desacordado no berçário de uma escola infantil particular.

O caso aconteceu na última quarta-feira, quando ele completou seis meses, em Varginha. Ele foi levado para a escola por volta das 7h. No início da tarde, Eduardo foi encontrado desacordado dentro do berço. Ele teria recebido os primeiros socorros, mas não reagiu, e foi levado em um veículo da escola para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Em coma profundo, o menino foi transferido para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, onde passou por uma bateria de exames para identificar a causa da parada cardiorrespiratória. O bebê morreu na madrugada desta sexta-feira na UTI Pediátrica, após cerca de 13 horas internado.

Eduardo era o primeiro filho de Sandroana dos Reis Roque, de 22 anos. Ela disse que o filho não sofria de problemas cardíacos. Ela explica que, na segunda semana de vida, ele foi internado com uma infecção no sangue. No entanto, o médico que o atendeu nesta semana no Hospital Alzira Velano disse a ela que esse problema não tem relação com o ocorrido com a criança. A suspeita é de que ele tenha sofrido asfixia.

As imagens do circuito interno de segurança da escola infantil já estão com a Polícia Civil. O delegado Isaías Confort informou que são mais de duas horas de gravação do local onde a criança estava e todo o material será analisado. O corpo do bebê será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas, onde será feita a autópsia.

(Com informações de Agueda Martins - TV Alterosa de Varginha)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)