(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comerciantes da Av. Fleming ficam sem luz no Dia dos Namorados e temem prejuízos

Data tem o segundo maior faturamento para o setor de bares e restaurantes, perdendo apenas para o Dia das Mães. Segundo a Cemig, a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi comunicada no fim de maio


postado em 12/06/2013 12:29 / atualizado em 12/06/2013 13:01

Proprietários de bares e restaurantes da badalada Avenida a Fleming, no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, amanheceram receosos nesta quarta-feira. É que muitos estabelecimentos estão sem luz devido a uma manutenção da Cemig. A avenida é uma das vias de acesso à Lagoa da Pampulha e atrai centenas de pessoas em busca de diversão.

Segundo a Cemig, está sendo feita no local uma manobra programada para melhoria da rede elétrica. Todos os consumidores que seriam afetados pela obra foram comunicados por e-mail e carta no dia 28 de maio. A interrupção acontece das 9h às 17h. No aviso, constava a informação de que poderia haver atraso no desligamento ou no religamento se houvesse algum problema na execução, mas a previsão é de que o serviço seja normalizado às 17h.

Um comerciante que preferiu não se identificar conta que é proprietário de dois restaurantes na Avenida Fleming. Ele disse que tentou reagendar a manutenção em função do Dia dos Namorados, mas foi informado pela Cemig que o serviço já estava programado. Por conta da falta de energia elétrica, o restaurante vai deixar de servir o almoço nesta quarta-feira. “Vamos ter prejuízo é claro, mas o meu maior receio é a luz não voltar antes do jantar”, disse. O empresário afirmou ainda que a programação para a noite romântica dos casais foi prejudicada, principalmente os preparativos que exigem antecedência.

O diretor-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas (Abrasel), Lucas Pêgo, foi surpreendido pela situação e explicou que a data é o segundo dia de maior faturamento do setor de alimentação fora do lar do ano, perdendo apenas para o Dia das Mães. “A nossa expectativa é de um aumento de 80% no faturamento em relação a uma quarta-feira normal. Qualquer ação que venha a interferir no bom funcionamento dos restaurantes nesse dia é catastrófica”, afirma. Ainda de acordo com ele, mesmo que o fornecimento seja restabelecido no fim da tarde, pode haver prejuízos, já que durante o período os freezers dos estabelecimentos poderiam estar sendo abastecidos, além da preparação de alguns alimentos que seriam servidos após o horário.

Ainda de acordo com a Cemig, o consumidor que tiver sido lesado deve procurar uma agência da companhia de energia e comunicar por escrito o problema e o horário em que ocorreu. Conforme a análise da Cemig, o consumidor pode ou não ser ressarcido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)