Um operário ficou ferido após ser soterrado durante uma obra em Carmo de Minas, Região Sul de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rafael Bernardes, de 29 anos, fazia a perfuração do solo para a instalação de uma sapata quando uma viga de sustentação se rompeu e um grande volume de terra atingiu o homem.
Nessa quarta-feira, dois trabalhadores morreram soterrados em Leandro Ferreira, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, José Hélio Ferreira, de 49 anos e José Osvaldo Mota, de 39, trabalhavam em uma fazenda na comunidade rural de Areias. Junto a outros quatro trabalhadores, as vítimas estavam calçando as manilhas que seriam usadas para canalizar a água da plantação. Enquanto eles perfuravam o solo, a parte de cima de um barranco, de aproximadamente 7 metros de altura, cedeu.
Os trabalhadores não usavam equipamentos de segurança e não havia nenhuma proteção para conter o barranco. José Hélio e José Osvaldo morreram na hora. Os corpos foram encaminhados para o IML de Bom Despacho.
(Com informações de Simone Lima)