Depois de quase quatro horas reunidos sob o Viaduto Santa Tereza na noite desta terça-feira, manifestantes definiram focar as reivindicações na redução do preço das passagens de ônibus e no passe-livre estudantil no transporte público da capital. Foram definidas novas mobilizações de quarta-feira a domingo e estabelecida a criação de uma comissão para prestar auxílio a possíveis vítimas em confrontos durante as manifestações.
Veja imagens das cenas de vandalismo em BH
O Facebook continuará sendo o meio para mobilizar os manifestantes. Na reunião, ficou definido que a página do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014 será usada para discussão de outras reivindicações e divulgação dos locais de protesto. O foco nas tarifas do transporte público é apenas o objetivo imediato das próximas manifestações.
Até então, múltiplos discursos se misturam nos protestos realizados desde o último sábado em Belo Horizonte. Cartazes indicam uma insatisfação geral com o atual sistema político. A realização de eventos esportivos da FIFA no Brasil é severamente criticada pelos manifestantes, que reclamam a falta de investimentos em saúde e educação. Corrupção, Propostas de Emenda Constitucional (como a PEC 37 que tira o poder de investigação do Ministério Público) e Projetos de Lei (como o que prevê a 'cura gay') também têm sido alvo dos protestos.
Para esta terça-feira está prevista uma passeata, a partir das 13h, da Praça Sete em direção à Avenida Cristiano Machado. Na quinta-feira, haverá mais um protesto na Praça Sete, às 17h. No sábado, às 10h na Praça Sete. Já no domingo, nova assembleia será realizada às 15h sob o Viaduto Santa Tereza.
Com informações de Tiago de Holanda