Para 16h está marcado protesto na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, contra o Ato MédicoO projeto de lei (PL) que regulamenta a profissão médica, foi aprovado no apagar das luzes de anteontem pelo Senado e, como era esperado, trouxe discussões sobre suas consequências para a vida dos pacientesAinda a ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), a proposta define quais são as atividades exclusivas dos médicos
GALERIA DE FOTOS - VEJA IMAGENS DO QUINTO DIA DE MANIFESTAÇÕES
A categoria, otimista, defende que, com a regulamentação, o brasileiro terá atendimento de qualidade, já que muitos procedimentos só poderão ser feitos por médicosMas outros profissionais, principalmente fisioterapeutas, criticam a proposta e temem que o serviço seja prejudicado e os pacientes paguem altoSão esses indignados que devem se reunir na praça hoje.
Também às 16h, manifestantes devem se reunir na Praça da Glória, no Bairro Eldorado, em ContagemVeja o chamado: “Contagem na luta! Venham todos somar forças neste grande momento que o Brasil está passando! #OGiganteAcordou #MovimentoParaContagem #ContagemVaiParar”
Na Região de Venda Nova o lema será “vida nova”Está marcada manifestação para 17h com um trajeto por importantes avenidas da regiãoA previsão é de começar na Praça Santo Antônio (em frente ao cartório civil), seguir Avenida Dom Pedro I, Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Cristiano Guimarães – principal do Bairro Planalto.
No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a promessa é de protesto entre aeronautas e passageirosA convocação é para 19h: “São Paulo chamou o Brasil atendeuOs aeroportos não tem estrutura? Os Operadores não conseguem crescer? Aeroportos congestionados? Lotação da sala de embarque?Faltam esteiras para malas?”
Veja onde ocorrem as principais manifestações desta sexta-feira em Belo Horizonte: