Os confrontos entre polícia e manifestantes, na tarde e noite deste sábado (22) em BH, já tem um saldo de 20 pessoas feridas, sendo 4 em estado estado grave. Destes feridos, 16 foram encaminhados para o Hospital Pronto-Socorro Risoleta Neves, na Região de Venda Nova. Entre eles, estão Caio Augusto Costa lopes, de 17 anos, e Luiz Felipe aniceto, de 22. Os jovens caíram do Viaduto José de Alencar na Avenida Antônio Carlos.
Veja a galeria de fotos do protesto
Segundo a assessoria do pronto-Socorro, Caio sofreu múltiplas fraturas de face, fêmur e punho. Já Luiz Felipe teve fraturas nos braços , nas pernas e no crânio. Os dois estão sendo atendidos pelas equipes ortopédica, cirúrgica e neurologica do hospital. O quadro de saúde de ambos é grave, porém estável. Ainda segundo o hospital, mais dois jovens também apresentam quadro grave. Hector Henrique Souza Barros, de 17 anos, sofreu uma queda ao tentar desviar de um tiro de bala de borracha e fraturou a perna. Já a outra vítima Júlia Teles Frade Paulineli, de 25 anos, foi atingida por um tiro de borracha na cabeça e teve fratura facial. Apesar do estado grave, nenhum dos feridos corre risco de morte.
O Hospital João XXIII também recebeu manifestantes feridos. Segundo a assessoria, seis pessoas deram entrada no no pronto-atendimento do hospital com ferimentos leves. Ainda na noite deste sábado, três feridos que estão no Risoleta Neves serão transferidos para a unidade. Os nomes dos feridos não foram divulgados. O boletim com o balanço de feridos foi atualizado às 21h, como os confrontos continuam, o número pode aumentar.