Landercy Hemerson, Felipe Canêdo, Daniel Camargos, Alice Maciel e Leonardo Augusto
Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas nas manifestações de ontemUm rapaz de 24 anos foi atingido por um tiro de bala de borracha no olho direito e corre o risco de ficar cego de uma vistaUm homem foi atingido por uma pedrada direcionada a um ônibus e sete pessoas foram atendidas pelo posto médico do Corpo de Bombeiros montado próximo ao Mineirão.
Às 17h10, Douglas Henrique foi visto pulando a mureta do Viaduto José Alencar “O rapaz não viu o vão, pulou e caiu de cabeça no chão”, relatou o agente penitenciário Renato de OliveiraSegundo ele, militares do Corpo de Bombeiros ao chegarem para socorre o jovem foram vaiados por parte de um grupo que estava exaltadoManifestantes pacíficos fizeram uma barreira de braços dados para facilitar o atendimento.
CENAS DE GUERRA: QUEBRADEIRA E VANDALISMO
Douglas chegou ao Hospital de Pronto-Socorro João XVIII (HPS) às 18h escoltado por cinco policiais de moto e foi submetido a cirurgiaÀs 22h50, quando ainda estava na sala de recuperação do bloco cirúrgico, não resistiuO socorrista Tiago de Oliveira contou que o jovem foi resgatado na área de conflito onde havia muito gás lacrimogêneo.
Governador lamenta morte Em nota, o governador Antonio Anastasia lamentou o falecimento de Douglas Henrique e transmitiu sua solidariedade aos familiares e amigos neste momento de extrema dor.
Outro manifestante atendido no HPS, Tiago Antunes, de 24 anos, foi atingido por um tiro de bala de borracha no olho direitoA médica voluntária Maristela Maria Barcelos prestou os primeiros atendimentosEla improvisou uma tala para conter uma das fraturas e disse que ele estava inconsciente e que teve grande perda de sangue.
Um grupo de 40 médicos voluntários atendeu manifestantes próximo ao local dos confrontos
Outros dois jovens caíram do mesmo viaduto no último sábado e tiveram ferimentos graves nos últimos protestos em Belo HorizonteLuiz Felipe Aniceto de Almeida, de 22, e Caio Augusto Costa Lopes, de 17, sofreram fraturas nos braços e pernas.
Veja o momento da queda: