Um homem de 32 anos foi preso após ser flagrado com drogas na manhã desta quinta-feira dentro do Parque Municipal Américo Renê Giannetti, no Centro de Belo Horizonte.
Segundo o guarda municipal Vinícius Miguel de Araújo Arcanjo, o sistema de videomonitoramento da guarda flagrou Rogério Gaubard de Oliveira bastante apreensivo, fumando um cigarro que poderia ser de maconha. Os guardas foram até o local e abordaram o homem. Com ele foi encontrada uma porção de haxixe.
Rogério disse que é carioca e havia acabado de chegar do Rio de Janeiro. Carregando uma bolsa, ele estava no parque para encontrar um amigo. Desconfiados, eles levaram o homem até o posto da guarda que fica no parque e perguntaram sobre o conteúdo da bagagem. Conforme o guarda Arcanjo, ele confessou que transportava mais drogas. Assim, foram encontrados dois tabletes de haxixe, totalizando 1 quilo, 15 comprimidos de ecstasy, uma porção de cristal (metanfetamina), e uma balança digital. Aos guardas, ele disse que todas as drogas eram para consumo próprio.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar o boletim de ocorrência. O suposto amigo que Rogério pretendia encontrar no parque será procurado. Ele disse que de Belo Horizonte seguiria viagem para Uberlândia, onde mora. O homem será encaminhado à Polícia Civil.