Em assembleia realizada no noite de quinta-feira, debaixo do Viaduto Santa Tereza, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, integrantes de movimentos sociais que participam dos protestos na capital votaram pela realização de mais um ato público.
Foi convocada para a manhã de sábado concentração na Câmara Municipal, onde vereadores devem se reunir em sessão extraordinária para votar em definitivo o projeto que concede isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre o transporte coletivo, como forma de reduzir em R$ 0,05 as passagens de ônibus na cidade. O projeto foi aprovado em primeira votação na quarta-feira. Novas manifestações não estão descartadas.
Na manhã desta sexta-feira, na página do “6º Grande Ato – Assembleia Popular Horizontal BH” no Facebook, 740 pessoas haviam confirmado presença no evento, que deve começar às 7h. “Pela revogação total do ultimo aumento das passagens, abertura imediata dos contratos das empresas de ônibus e em memória de Douglas Henrique de Oliveira, manifestante morto após ação desastrosa da polícia militar mineira”, descrevem os organizadores na rede social. (Com informações de Cristiane Silva)