Um policial militar de Leandro Ferreira, no Centro-Oeste de Minas, protagonizou uma cena digna dos filmes de ação, neste domingo, e conseguiu escapar com vida de uma tentativa de homicídio. Percebendo que seria parado em uma blitz, um motorista embriagado decidiu acelerar e atropelar o tenente Hudson Silva Oliveira, de 49 anos. O militar pulou em cima do carro e ficou agarrado ao veículo por mais de um quilômetro.
A blitz estava sendo realizada na LMG-801, que liga a BR-262 a Leandro Ferreira. Segundo a Polícia Militar (PM), Michel Antônio da Silva, de 25 anos, dirigia com sintomas de embriaguez e, ao perceber que seria parado, ele decidiu fugir e acelerou o carro em cima o tenente. Ao perceber que seria atropelado, o militar pulou em cima do capô do veículo. O suspeito, ao invés de parar o carro, decidiu acelerar.
O policial agarrou-se ao limpador de para brisa e ficou pendurado por mais de um quilômetro. O tenente gritava para que o suspeito parasse o carro. A namorada de Michel, uma jovem de 22 anos, estava no carro e ficou desesperada, pedindo que o companheiro parasse.
Quando o motorista entrou em uma estrada vicinal, o tenente pulou. Ele teve várias escoriações e quebrou o pé. O militar foi socorrido por uma viatura policial e encaminhado para o Pronto Socorro.
Ainda no domingo, a namorada do suspeito foi encontrada pela polícia e levada para delegacia. Ela prestou depoimento e a policia descobriu que Michel não tem carteira de habilitação. Ele ainda está foragido. A jovem foi ouvida e liberada. O militar recebeu atendimento médico e está se recuperando em casa.