Um homem morreu e outro ficou ferido após um arrastão na noite de quarta-feira em um bar no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. A polícia prendeu um dos envolvidos no crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o estabelecimento, que já foi alvo de algumas denúncias de tráfico de drogas, estava realizando um jantar para que os clientes assistissem a partida de futebol do Atlético Mineiro contra o time argentino Newell’s Old Boys. Pelo menos 25 pessoas estavam no local por volta das 21h40, quando dois homens entraram no estabelecimento. Armados, eles mandaram que as vítimas fossem para os fundos do bar e começaram a recolher seus pertences.
Durante o assalto, um dos homens, de 21 anos, se virou para o comparsa e apontou um cliente, de 32, que seria desafeto deles. A vítima negou que tivesse alguma desavença com eles, mas o assaltante começou a atirar e atingiu o rapaz no peito e em um dos braços. Ele morreu no local.
O dono do bar, de 39 anos, foi baleado no rosto e socorrido pela esposa para o Hospital João XXIII. Os assaltantes fugiram levando um cordão de ouro de um dos clientes. A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características dos suspeitos, os militares iniciaram um rastreamento.
O assaltante de 21 anos foi encontrado perto de casa, na Vila São José, e reconhecido pelas vítimas. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil Noroeste. O comparsa dele e autor dos disparos que atingiram o dono do estabelecimento e o cliente que morreu não foi localizado.