A casa onde viveu Chico Xavier, e que hoje abriga o museu do médium, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi invadida por assaltantes na manhã desta sexta-feira. A residência do filho adotivo do líder espírita, anexa ao imóvel, também foi roubada. Segundo a polícia, duas funcionárias foram rendidas durante a ação. Até a noite, nenhum suspeito havia sido identificado.
De acordo com a Polícia Militar, uma funcionária que trabalha no museu contou ter sido surpreendida, por volta das 8h30, por dois homens encapuzados que invadiram a livraria do local. Um deles, que estava armado, a amordaçou e a trancou na sala. Todo o ambiente teria sido revirado.
Do museu, os dois assaltantes acessaram a casa do filho adotivo de Chico Xavier, Euripedes Higino, que não estava em casa. A dupla rendeu uma funcionária da casa e a trancou em um dos quartos. Ela relatou aos militares que os dois homens vasculharam a residência e fugiram levando cerca de R$ 60 mil em dinheiro, certa quantia em dólar e euro que ela não sabia precisar, joias, duas televisões e duas caixas, cujo conteúdo ela desconhece.
A dupla fugiu usando o carro de Eurípedes, que estava viajando. Ao serem acionados, policiais militares fizeram intenso rastreamento pela região, mas não localizaram os dois suspeitos. Segundo a PM, imagens do circuito interno de vigilância deverão auxiliar a Polícia Civil a identificar os dois homens.