A falta de habilidade ao volante de um assaltante frustrou a tentativa de roubo de um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte neste sábado. De acordo com a PM, Renato Meireles, de 21 anos, abordou o motorista do coletivo da linha 5517 (Minas Caixa, via Serra Verde), quando ele saía da garagem, localizada na Avenida Portugal, Bairro Jardim Atlântico, Região da Pampulha. Simulando estar armado, o assaltante fez com que o motorista - que aguardava a chegada do cobrador -, descesse e levou o veículo.
No entanto, cerca de 200 metros à frente, o criminoso perdeu o controle da direção e bateu no meio-fio, danificando a porta do ônibus. Ele tentou fugir, mas foi preso por políciais do 13° Batalhão da Polícia Militar. O motorista não chegou a ser agredido durante a abordagem e ninguém na rua foi atingido. O homem não disse porque queria levar o coletivo.
Conforme a PM, Renato já havia sido apreendido por receptação de veículo roubado, quando era menor de idade. A ocorrência foi registrada na delegacia do Detran, no Centro de Belo Horizonte, onde o homem será autuado por tentativa de roubo.