A polícia prendeu na tarde desta segunda-feira três homens que estavam rondando uma joalheria no Pátio Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de planejar uma assalto, mas o crime não aconteceu. Os três homens foram vistos por seguranças no centro de compras e levantaram suspeita pelo comportamento. Os vigias iniciaram uma movimentação no entorno dos rapazes, que saíram do shopping pela Avenida Nossa Senhora o Carmo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou a busca pelos suspeitos, que foram vistos na esquina da Rua Major Lopes com Montes Claros, local onde se dividiram para fugir. Lindomar da Silva Ribeiro de Matos, 26 anos, foi preso a poucos metros dali com uma pasta e um telefone celular. Patrick Manoel Faria, 21 anos, também foi preso pouco depois com um revólver calibre 38 municiado e assumiu que participava de um plano para assaltar a loja.
A PM agora levanta informações, junto com investigadores da Polícia Civil, sobre esses três presos para saber como seria o roubo e ser há outros envolvidos.