A Polícia Militar de Pará de Minas, na Região Central do estado, apreendeu mais de 30 buchas de maconha com um detento de 37 anos na Penitenciária Pio Canedo. As drogas estavam no estômago e no ânus do preso.
De acordo com a PM, na segunda-feira, quando o preso identificado como F.J.S. retornava de uma saída temporária, foram apreendidas duas buchas de maconha e uma pedra de crack, que estavam escondidas no ânus.
Na terça-feira, foram apreendidas mais duas buchas – uma de cocaína e outra de maconha, além de outras seis buchas da mesma droga e R$ 65 em dinheiro. Durante a noite, os policiais foram acionados novamente porque F. havia expelido outras 22 buchas de maconha. Ele foi levado para o atendimento médico e depois retornou à cela, onde ficou em observação.
No entanto, na manhã desta quarta-feira, ele passou mal e foi levado para o Pronto Atendimento da cidade. Após lavagem estomacal, ele expeliu outras duas buchas de maconha. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia da cidade. Inicialmente, a polícia acreditava que os materiais haviam sido alojados diretamente no ânus do detento mas, com as apreensões seguintes, suspeita-se que ele tenha engolido parte das drogas.