Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira por participação em um assalto a joalheria em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ele atuou dando cobertura e fuga a dois comparsas, que já foram identificados assim como outros dois homens envolvidos no planejamento do roubo.
De acordo com o cabo Eleomar Souza, da 150ª Companhia do 35º Batalhão da PM, a dupla armada surpreendeu os funcionários da loja, localizada na Rua Comércio, no Bairro São João Batista, em Santa Luzia, por volta das 14h30. Os dois homens recolheram cerca de R$ 200 em dinheiro e dezenas de produtos como alianças, cordões e relógios. Em seguida, fugiram em um Corsa prata.
Segundo o militar, com base nos dados do veículo os policiais conseguiram localizar o carro no Bairro Nazaré, Região Norte de Belo Horizonte. “O dono permitiu que vistoriássemos o veículo e encontramos alguns anéis e cordões, além de uma arma de fogo”, conta.
Dentro da casa do homem, identificado como Renato Souza Júnior, de 25 anos, os policiais encontraram uma réplica de pistola 380 e o celular do proprietário da joalheria. Aos militares, o preso relatou os detalhes do assalto e revelou que os outros quatro comparsas se reuniram em Ribeirão das Neves para partilhar os demais produtos roubados.
Os policiais foram até a cidade vizinha, mas no endereço indicado não conseguiram localizar os demais envolvidos no roubo. “Eles já tinham dividido os produtos e fugiram, mas conseguimos a identificação dos quatro. Todos têm várias passagens pela polícia”, comentou o cabo Eleomar.
Renato foi levado para a delegacia de plantão. A Polícia Civil deverá procurar pelos demais suspeitos identificados pela PM.