A Polícia Civil desmantelou uma quadrilha de traficantes de drogas que agia nos bairros São Gabriel, Nazaré, Ribeiro de Abreu, Beira Linha e Ouro Minas, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Ao todo, 14 pessoas foram detidas, entre elas, um policial militar que dava cobertura aos criminosos.
Dez pessoas foram apresentadas pela polícia nesta sexta-feira. José Fabiano de Souza, fornecedor de cocaína, e David Wanderson Ferreira Santos, que vendia crack, eram os principais alvos. Conforme as investigações, eles agiam em parceria e comandavam pontos de venda de drogas que eram mantidos por outras pessoas.
Segundo o delegado Rodolfo Rabelo, um militar do 16º Batalhão da PM, com pelo menos 15 anos de profissão, informava a eles por telefone quando haveriam blitzes e operações. A polícia também descobriu que eles nunca transportavam drogas, mas contratavam outras pessoas para a atividade. O armazenamento era “rotativo” e feito em diferentes locais.
Conforme a Polícia Civil, David tem passagem por homicídio e empregou a mãe – presa na operação – e a irmã, que está foragida, para dosar e embalar as drogas. Já José Fabiano, que traficava cocaína, alugou duas casas, sendo uma no Bairro Ouro Minas e outra no Jardim Belmonte, onde as drogas eram vendidas. Duas mulheres ficavam nos locais. As prisões aconteceram entre os dias 24 de junho e 7 de julho, em cumprimento de mandados. Os envolvidos negam o crime. Agora, a polícia vai investigar se o militar recebia dinheiro ou drogas pelo serviço prestados aos traficantes. Ele está preso em um batalhão de Belo Horizonte.