Manifestantes interditaram na noite desta sexta-feira as duas pistas da Avenida Tancredo Neves, no entroncamento com a Avenida Pedro II, e a marginal do Anel Rodoviário, sentido BH – Vitória, em protesto contra o assassinato de um adolescente na Vila São José, Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com o major Julio Cesar, cerca de cem pessoas participam do ato. O protesto teve início por volta das 18h30 e até as 20h40 os manifestantes permaneciam bloqueando a passagem de veículos. Segundo o militar, um dos participantes disse que o grupo só sairá do local depois que a imprensa comparecer.
“Eles dizem que querem dar a versão deles para o assassinato do menino. Parece que a imprensa divulgou que ele era bandido, mas os moradores dizem que foi covardia o assassinato”, contou o major. O crime ao qual os manifestantes se referem ocorreu na noite dessa quinta-feira. Três adolescentes foram baleados numa troca de tiros na Vila São José, supostamente relacionada a uma briga de gangues rivais que atuam na região.
Um dos adolescentes baleados morreu ao dar entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Os moradores alegam que ele foi atingido por uma bala perdida e que não participava do tiroteio.