Dez pessoas vão responder por crime de trânsito, por dirigir com mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelidoEles tiveram a carteira de motorista apreendida e foram multados.
Cinco pessoas recusaram o teste do bafômetro e duas pessoas foram detidas por dirigir sem habilitação
Sou pela vida, dirijo sem bebida
A partir de julho de 2011, o Governo de Minas aumentou o rigor na fiscalização da Lei Seca no Estado, lançando a campanha “Sou pela VidaDirijo sem Bebida”, com blitzes permanentes.
As ações do “Sou pela VidaDirijo sem Bebida” são realizadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal e BHTransOs locais escolhidos têm a ver com pontos onde há grande concentração de bares e eventos, e também em lugares onde, estatisticamente, acontecem mais acidentes com pessoas alcoolizadas ao volante.
A campanha “Sou pela VidaDirijo sem Bebida” é realizado apenas em Belo Horizonte, com ações diárias, mas, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Defesa Social, será gradativamente, levado para a região metropolitana e para cidades do interior de grande porte, como Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares e Montes ClarosEm um terceiro momento, cerca de 40 cidades polo de Minas Gerais também receberão as ações.