(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blitze da lei seca fazem 17 detenções na noite de sexta-feira em BH


postado em 13/07/2013 20:59

Na noite de sexta-feira, 397 motoristas foram abordados em Belo Horizonte pelas blitze da campanha Sou Pela Vida, Dirijo Sem Bebida. Foram registradas nove infrações, com condutores apresentando entre 0,05 e 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Os motoristas foram multados e tiveram a carteira recolhida.

Dez pessoas vão responder por crime de trânsito, por dirigir com mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Eles tiveram a carteira de motorista apreendida e foram multados.

Cinco pessoas recusaram o teste do bafômetro e duas pessoas foram detidas por dirigir sem habilitação.

Sou pela vida, dirijo sem bebida


A partir de julho de 2011, o Governo de Minas aumentou o rigor na fiscalização da Lei Seca no Estado, lançando a campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, com blitzes permanentes.

As ações do “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” são realizadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal e BHTrans. Os locais escolhidos têm a ver com pontos onde há grande concentração de bares e eventos, e também em lugares onde, estatisticamente, acontecem mais acidentes com pessoas alcoolizadas ao volante.

A campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” é realizado apenas em Belo Horizonte, com ações diárias, mas, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Defesa Social, será gradativamente, levado para a região metropolitana e para cidades do interior de grande porte, como Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares e Montes Claros. Em um terceiro momento, cerca de 40 cidades polo de Minas Gerais também receberão as ações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)