Uma ocorrência de roubo de veículo deu trabalho para os militares do 34º Batalhão da Polícia Militar na noite de domingo no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte. Um adolescente de 17 anos e um jovem de 23 foram flagrados com um veículo roubado e moradores de um aglomerado tentaram impedir que eles fossem detidos.
Segundo a Polícia Militar (PM), via rádio, policiais da 9ª Companhia foram informados de que ocupantes de um Fox vermelho teriam atirado para cima três vezes na Rua Curupaiti, por volta das 20h. As viaturas começaram um rastreamento e o veículo foi localizado na Avenida dos Esportes. Ao checarem a placa, eles descobriram que o carro foi roubado às 16h daquele dia, no mesmo bairro. A vítima contou que foi rendida por dois homens armados e obrigada a descer do carro. Em seguida, os homens fugiram em direção à Via Expressa.
Durante a busca, os militares descobriram que o carro roubado estava na Vila Marmiteiro. O Serviço de Inteligência passou a rastrear o carro. Quando a dupla embarcou novamente, os policiais montaram um cerco na Avenida Ressaca, mas o motorista conseguiu furar o bloqueio e fugiu em alta velocidade. Novamente, o veículo entrou na Rua Curupaiti, que é sem saída. Para escapar, os jovens fugiram a pé. O mais velho, Ítalo Célio Andrade da Cruz, foi detido na mesma rua. Já o adolescente foi encontrado na Rua Moema, escondido atrás de uma moita.
Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem, cerca de 40 moradores do aglomerado Vila Marmiteiro tentaram resgatar os presos, chegando a lançar foguetes contra os policiais militares, mas ninguém ficou ferido. A polícia conseguiu conter o grupo mas, por falta de identificação, eles não foram detidos. A vítima do assalto reconheceu os suspeitos. Eles foram levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). Durante a fuga, eles bateram em um Peugeot, que foi removido para um pátio da Prefeitura de Belo Horizonte.