Começaram a ser enterradas nesta segunda-feira as 11 vítimas do acidente com um ônibus que levava fiéis para inaugurar um templo da Assemleia de Deus, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. O veículo saiu da pista e tombou na MG-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares.
Marinalva Vicente da Silva Oliveira, 50 anos, Edinalva Maia Araújo, 40, Simone Lima da Silva, 21, Jacira Clara de Souza, 68 e Vandelina de Jesus Souza Monteiro, 36, foram enterradas no início da tarde, no Ginásio Poliesportivo de Sobradinho (DF), em meio a palmas de familiares e leitura de trechos bíblicos por pastores.
As duas últimas vítimas do acidente - Denilson Alves dos Santos Silva, 35 e Francisca Nunes dos Santos,32 - serão sepultadas na tarde desta segunda.
O corpo de Maria Rodrigues de Brito, 59 anos e Gunnar Fagundes Alencar Teodoro, 18, foram enterrados no cemitério Campo da Esperança. Dois parentes de Maria Rodrigues que estavam no ônibus já passam bem e também estão no velório, que tem cerca de 50 pessoas. Um casal de pastores fez as orações.
O acidente
O grupo de 44 pessoas saiu de Sobradinho para inaugurar um templo religioso da Assembleia de Deus, no município localizado no Vale do Mucuri em Minas. O ônibus que levava os fiéis, no entanto, não chegou ao destino. A menos de quatro horas da cidade mineira, na noite da última sexta-feira, um acidente terminou com os sonhos de 10 evangélicos que seguiam no veículo.
O veículo estava na rodovia MG-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares, quando o motorista teria perdido o controle e tombado após uma curva, na descida da Serra do Paneleiro. A causa do acidente ainda não foi totalmente esclarecida, mas testemunhas relataram que o coletivo apresentou problemas mecânicos durante a viagem.