Jornal Estado de Minas

Três jovens são presos suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Juiz de Fora

Três jovens entre 19 e 21 anos foram presos na manhã desta quarta-feira suspeitos de duas tentativas de homicídio ocorridas em maio deste ano, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios de Juiz de Fora, que comandou a investigação, o trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e agora está sendo investigado pelos homicídios motivados por acerto de contas. Uma das vítimas dos criminosos está internada em estado grave com risco de ficar tetraplégica.



Os crimes aconteceram nos dias 12 e 27 de maio. Os suspeitos mantinham uma boca de fumo no Bairro Vila Ideal, um aglomerado na Região Sudeste de Juiz de Fora. O grupo teve cerca de 25 buchas de maconha furtadas e foi acertar contas com o possível responsável, chamado de Renato da Costa. Ele levou um tiro nas costas e passou por uma cirurgia. Duas semanas depois, os traficantes receberam a informação de que outro homem teria furtado a droga, chamado de Hélcio Barbosa Trovato, que também foi atingido por um tiro nas costas.Ele ficou paraplégico e corre o risco de ficar tetraplégico.

De acordo com o Inspetor Leonardo Garcia, que participou da operação, a população da região teve medo de colaborar com a polícia e, por isso, os investigadores se infiltraram no local para levantar informações e chegar até os envolvidos. Nesta manhã, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária.

Os suspeitos atuavam em várias regiões do municípios, abastecendo outras bocas de fumo.”Como foram presos em flagrante pelo tráfico, agora vamos seguir com as investigações para conseguir mais provas do homicídio e converter a prisão temporária em prisão preventiva”, explica o inspetor.



Na boca de fumo, foram apreendidos 10 papelotes de cocaína, dois carros, sendo que um deles foi visto por testemunhas no local em que a segundo vítima foi ferida, uma motocileta que era usada para o transporte da droga, além de R$ 200 em dinheiro.

Os irmãos Welber Oliveira de Souza, 21 anos, e Wendel Oliveira de Souza, 19, são suspeitos do crime ocorrido no dia 27. Eles também estão sendo investigados, ainda, por um duplo homicídio ocorrido em 2011, no Bairro Olavo Costa. O terceiro preso, João Victor Pereira Faustino, 19, é suspeito da primeira tentativa de homicídio. Além da prisão preventiva de 30 dias, prorrogável por mais um mês, todos foram autuados por tráfico, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

audima