Dois homens foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido no Bairro Santo André, na Região Noroeste da capital, após fugirem de uma blitz policial no início da tarde desta quarta-feira. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o trio fugiu da abordagem e foi perseguido pelos militares. Eles estavam armados e dirigiam um veículo furtado.
Durante uma blitz na Avenida Américo Vespúcio, militares do Batalhão de Trânsito deram ordem de parada a um Fox de cor preta que trafegava na via. Ao perceber que o veículo estava entrando em uma rua antes da operação para fugir da abordagem, um cabo da PM correu até os suspeitos. Eles chegarm a jogar o carro em direção ao militar na tentativa de atingí-lo, mas o policial conseguiu se esquivar.
Foram presos Rafael Augusto Teixeira, de 23 anos, que estava com uma arma de fogo na cintura, Wemerson Esteves da Silva, 29 e V.S.M, 15. A PM constatou que o veículo era furtado e estava com uma placa clonada e encontraram, ainda, um bloqueador de rastreador, que inibe o sinal de rastreadores para veículos furtados.
Os dois maiores foram presos por porte ilegal de arma de fogo e furto de veículos. Como havia um adolescente no grupo, todos foram encaminhados a Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) .