Policiais militares e civis fazem um cerco nas imediações de Conceição do Mato Dentro, Região Central de Minas, para tentar localizar e prender uma quadrilha que assaltou a agência do Bando do Brasil na tarde desta quarta-feira. Pelo menos quatro criminosos participaram da ação. O grupo fugiu levando uma mulher refém, que foi libertada pouco tempo depois, ilesa.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens entraram na agência por volta das 13h e renderam o vigia. Ainda não se sabe como eles conseguiram entrar no local armados, já que o banco é equipado com porta giratória detectora de metais. Depois de anunciar o assalto, a dupla obrigou a gerente a abrir o cofre.
Logo depois da fuga a polícia foi acionada e iniciou rastreamento pela região. A cerca de 20 km do centro de Conceição do Mato Dentro o assaltante abandonou o Mitsubishi e a refém e seguiu com os comparsas no Corolla. O veículo foi abandonado pelo grupo cerca de 10 km à frente. Parte do dinheiro roubado também foi deixado para trás.
Até as 19h30 nenhum dos suspeitos havia sido localizado. Imagens do circuito interno de vigilância da agência bancária poderão ajudar na identificação dos criminosos. O valor roubado não foi divulgado, bem como a quantia recuperada.
Líder de assaltos recapturado
Um dos assaltantes de banco mais procurados no país está preso em Minas Gerais. Nesta quarta-feira a Polícia Civil anunciou ter capturado Gilcimar da Silva, conhecido como “Tiririca” ou “Cascão”, depois de cinco anos foragido. Ele foi preso em 1º de julho na cidade de Curitiba, capital do Paraná.
Segundo a polícia, Gilcimar é natural do Espírito Santo, onde começou a cometer assaltos. No entanto, ele e seu bando agia também em outros estados, como São Paulo e Minas. A quadrilha dele foi responsável pelo assalto com reféns em uma agência do Banco do Brasil em 2004, na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte. Na época, ele foi preso e circulou por várias penitenciárias, até ir parar na Dutra Ladeira, de onde conseguiu fugir. (Com informações de Cristiane Silva e Thiago Lemos)