Um adolescente infrator foi assassinado por colegas de cela no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O crime foi descoberto nesta madrugada.
Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, por volta das 2h, um agente que passava pelos corredores viu o corpo de W.M.A, de 16 anos, dentro da cela. Ele estava caído de bruços e tinha hematomas no pescoço, como se ele tivesse sido estrangulado.
Dois dos três menores que dividiam a cela com W., todos de 17 anos, assumiram terem matado o rapaz, com quem tiveram uma discussão, de acordo com a Polícia Civil. Na ocasião, a vítima revelou ter cometido um estupro em Belo Horizonte. O terceiro adolescente disse que estava dormindo e foi inocentando pelos colegas.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Em nota, Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), por meio da Seds, informou que os suspeitos da morte foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas. A equipe da unidade entrou em contato com a família da vítima e a Suase oferecerá todo o apoio necessário. A direção geral do Centro Socioeducativo instaurou um procedimento interno para investigar as causas do crime.