As blitzes realizadas em Belo Horizonte neste fim de semana tiveram, até a manhã deste domingo, 25 motoristas autuados com base na Lei Seca. Destes, três apresentavam índice de alcoolemia superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido e responderão processo criminal. Apenas um condutor se recusou a soprar o bafômetro o que, conforme a legislação, já configura infração.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado foram abordados 252 veículos nas blitzes da campanha “Sou pela vida, dirjo sem bebida”. Onze condutores submetidos ao teste do bafômetro haviam consumido bebida alcóolica e apenas um deles tinha índice superior a 0,34, o que caracteriza crime de trânsito. Apenas um se recusou a soprar o bafômetro e também foi autuado.
Já nas ações realizadas entre a noite de sábado e madrugada de domingo foram registrados 13 flagrantes de embriaguez ao volante, sendo dois crimes de trânsito. Nenhum condutor recusou se submeter ao teste.
Ainda segundo a Seds, nestas blitzes foram flagrados oito condutores inabilitados na condução de veículo automotor.