Uma discussão entre duas mulheres levou à apreensão de drogas e dinheiro na madrugada desta quinta-feira no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte.
Policiais militares faziam um patrulhamento pela Rua Fernão Dias, em uma região conhecida como ponto de venda de drogas, quando avistaram duas mulheres brigando em frente a uma casa. Os militares foram até o local para tentar apaziguar a discussão, quando viram um homem sair correndo ao avistá-los. O suspeito estava dentro da casa e pulou vários muros para fugir. Ele foi identificado como Vanderci José Zeferino, de 39 anos, marido de uma das mulheres envolvidas na briga.
Desconfiados, os militares pediram para revistar a casa e a mulher permitiu a entrada. Ela explicou que o relacionamento dela com Vanderci está em crise e que ele estava dormindo em um quarto separado. Naquele cômodo, dentro de uma das gavetas do guarda-roupa, foram encontradas 56 pedras de crack, duas porções da mesma droga, uma porção de maconha, uma balança de precisão, vários materiais para embalar drogas e R$ 5 mil. Ainda na mesma gaveta, foram encontradas as carteiras de identidade e de trabalho do homem.
Ainda segundo a polícia militar, as duas mulheres foram conduzidas, como testemunhas, para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil. Vanderci não foi encontrado.