A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta sexta-feira, 1.690 comprimidos de ecstasy com dois jovens de classe média em Uberlândia, Triângulo Mineiro. A droga seria vendida na cidade, em bailes funk e festas rave. A apreensão e resultado de uma investigação da 1ª Delegacia Regional que já estava monitorando os passos do estudante universitário Iury Batista Nakamura, 32 anos, e o comerciante Fernando Rocha Diniz, de 31.
Por volta de 3h, policiais montaram um cerco quando os dois chegavam de uma viagem a Goiânia (GO) em carro alugado. Segundo a polícia, Iury e Fernando foram para estado vizinho buscar drogas. Os comprimidos estavam acondicionados em pacotes, escondidos no forro do veículo.
Os suspeitos foram presos quando passavam pela rodovia BR-365, no Bairro Dona Zulmira. Eles foram ouvidos e encaminhados ao Presídio Professor Jacy de Assis.
De acordo coma Polícia Civil, a apreensão dos comprimidos de ecstasy é uma das maiores já ocorridas em Uberlândia. Segundo o delegado Eduardo Peres, que comandou a apreensão, provavelmente os autores venderiam a droga no fim de semana, nas festas que ocorrem clandestinamente, em chácaras e sítios, com grande consumo de bebidas e entorpecentes.
Segundo a delegada da Regional, Márcia Regina Pussoli, a apreensão faz parte de uma ação determinada pela chefia da Polícia Civil, com o intuito de combater o tráfico de drogas em Uberlândia. Há cerca de seis meses, policiais da unidade investigam a venda deste tipo de droga na cidade.
Ainda de acordo com a delegada, além dessa apreensão, no início da semana a mesma equipe apreendeu também três quilos de maconha, no Bairro Tocantins, que estavam com um adulto e dois adolescentes.