A polícia está à procura dos três homens suspeitos do assalto a um sítio no Bairro Lapinha, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira. Eles invadiram quatro casas no local e ameaçaram as vítimas de morte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o local do assalto fica na Rodovia do Rosário. Enquanto fazia uma ronda, um vigilante foi surpreendido por três homens armados, que o renderam. Em seguida, eles levaram o homem até a residência de um casal. Eles reviraram a residência e ameaçaram matar as vítimas. Em seguida, eles foram até um terceiro imóvel e amarraram o proprietário. Novamente saíram sem levar nada. Na quarta residência, eles encontraram uma espingarda calibre 32.
Enquanto o assalto acontecia, uma pessoa conseguiu chamar a PM às 22h10. Militares do 36º Batalhão foram até o local. Como não encontraram o vigia na guarita de entrada, eles pularam o muro. Um helicóptero foi chamado para apoiar a ação. Ao avistar a aeronave, os criminosos fugiram para um matagal levando a espingarda. Várias equipes, com o auxílio de cães farejadores, participaram das buscas, mas os homens não foram encontrados.