Um adolescente de 17 anos foi detido no Barreiro, na região de mesmo nome, após realizar dois assaltos na manhã desta terça-feira. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o menor e um comparsa renderam a funcionária de uma lanchonete, no Bairro Diamante e, em seguida, roubaram uma joalheria. O segundo envolvido, não identificado, conseguiu fugir.
A dupla entrou na lanchonete no Bairro Diamante e anunciou o assalto. Eles levaram cerca de R$ 80 do caixa do local e fugiram a pé. No Barreiro, os criminosos foram até uma joelheria, ameaçaram a proprietária com um revólver calibre 32 e pediram que ela enchesse a sacola. Foram levadas pulseiras e colares folheados.
O adolescente foi reconhecido pela dona do segundo comércio e confessou o crime. Enquanto a PM redigia o boletim de ocorrência do roubo da lanchonete na 11ª Cia, o menor foi reconhecido pela outra vítima ao chegar no local. Ele será levado para levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).
Militares do 41º batalhão realizam rastreamento na região em busca do outro envolvido nos assaltos, mas até o momento ele não foi localizado