A Polícia Civil prendeu no fim da manhã desta terça-feira cinco homens que integravam uma quadrilha que assaltava bancos e empresas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outros municípios de Minas Gerais.
Segundo o inspetor William Braga, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), os homens foram abordados quando se preparavam para assaltar uma agência do Banco do Brasil, localizada em um povoado próximo a São João del-Rei, na Região Central de Minas Gerais. No local, eles pretendiam render os seguranças e cometer o roubo. No momento da prisão, em uma estrada da cidade, eles tentaram fugir e houve troca de tiros com os policiais. Um dos assaltantes foi baleado de raspão no braço.
Com eles foram apreendidos dois carros, um revólver calibre 38, uma pistola semiautomática e três celulares. Um dos presos estava foragido da Justiça há cerca de 10 anos também por roubo. Os outros presos também têm passagens pela polícia. Ainda de acordo com o inspetor Braga, a quadrilha, da cidade de Betim, já vinha sendo investigada por outros roubos a bancos, empresas e outros estabelecimentos. Os homens serão levados para o Deoesp, onde serão apresentados pela Polícia Civil nesta tarde.