(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo que vendia drogas por telefone é preso pela PF na Região Nordeste de BH

Os criminosos recebiam a demanda por um disque drogas e entregava os entorpecentes em um local pré determinado


postado em 13/08/2013 15:56 / atualizado em 13/08/2013 16:23

Além das prisões, a PF apreendeu mais de 47 quilos de maconha e 500 gramas de cocaína(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Além das prisões, a PF apreendeu mais de 47 quilos de maconha e 500 gramas de cocaína (foto: Polícia Federal/Divulgação)

Um esquema de distribuição de entorpecentes através de um disque-drogas foi desmantelado pela Polícia Federal (PF) na Região Nordeste de Belo Horizonte. A operação começou na última quinta-feira e foi finalizada nesta terça-feira. Quatro pessoas foram presas e mais de 47 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, além de duas armas, foram apreendidas. As investigações apontaram que o grupo distribuía o material ilícito para usuários e pequenos traficantes que agiam na Região Centro-Sul da capital.

As investigações começaram depois de denúncias feitas por moradores da região onde a quadrilha atua. Segundo a PF, os criminosos recebiam as demandas através do disque-drogas e em seguida entregavam os materiais.

Dois criminosos foram encontrados com armas de fogo(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Dois criminosos foram encontrados com armas de fogo (foto: Polícia Federal/Divulgação)
Em posse de sete mandados de Busca e Apreensão e quatro de prisão, expedidos pela 3ª Vara de Tóxicos da Justiça Estadual em Minas Gerais, os policiais conseguiram efetuar a prisão de quatro pessoas, que não tiveram os nomes divulgados. Com eles foram encontradas 47 quilos de maconha, aproximadamente 500 gramas de cocaína, duas armas de fogo, balanças de precisão, três veículos.

Os criminosos foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Caso sejam condenados, os presos podem pegar até 15 anos de prisão, pena que pode ser aumentada em 3 anos devido a posse de arma de fogo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)