O motorista de um Chevrolet Cruze que bateu em um táxi e deixou um homem ferido na manhã deste sábado, foi autuado em flagrante por apresentar sintomas de embriaguez. O acidente aconteceu na Avenida Álvares Cabral, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O delegado do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) estipulou fiança, que foi paga po Bruno Santos Pinheiro Franco, de 20 anos.
Veja mais imagens do acidente
Testemunhas informaram à polícia que Bruno conduzia o Cruze em alta velocidade pela Avenida Raja Gabaglia. Quando entrou na Avenida Álvares Cabral, ele perdeu o controle da direção do veículo e bateu em um semáforo, que ficou completamente destruído. Com o impacto, o carro atravessou a via e atingiu um táxi que seguia no sentido contrário. O condutor, que não foi identificado, ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital João XXIII.
Segundo a PM, no carro havia quatro pessoas. Três delas saíram do local depois do acidente. Apenas um jovem, Bruno assumiu que estava dirigindo. Ele foi detido e encaminhado ao Detran. Inicialmente, o jovem se recusou a soprar o bafômetro. Mas depois, de acordo com militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o condutor chegou a tentar fazer o teste. Porém, ao invés de soprar o aparelho ele estava puxando o ar. Ao ser orientado por duas vezes, Bruno continuou a utilizar o equipamento de forma errada.
Diante dos fatos, o delegado autuou o jovem em flagrante por dirigir com sintomas de embriaguez. Uma fiança será estipulada. Caso não seja pague, o motorista será encaminhado para um Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) da Grande BH.