Problemas em uma composição de trem do metrô causam transtornos para os usuários na tarde desta segunda-feira. Passageiros chegaram a ficar quase 30 minutos presos no vagão, entre as estações Santa Tereza e Horto. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que as estações estão cheias no início da noite desta segunda-feira, já que a falha mecânica provocou atrasos em todo o sistema de metrô da capital.
Impacientes, usuários que ficaram presos no trem tentaram descer nos trilhos. “Algumas pessoas chegaram a abrir a porta, mas o maquinista pediu para fecharem novamente e afirmou que a composição seria rebocada para outra estação”, afirma o estudante Erick Bernard.
A composição foi levada para a Estação Horto e os passageiros entraram em outro veículo. “Continuamos a viagem, mas estava muito lento. Falaram que algumas pessoas chegaram a passar mal em outros vagões”, conta o jovem.
A CBTU informou que o problema foi causado por perda de tração de uma composição. O veículo parou por volta das 17h32. Por causa do defeito, o metrô operou em apenas uma única via entre as estações Santa Efigênia e Santa Inês com velocidade reduzida a 25 quilômetros por hora.
A empresa afirmou que a composição está sendo retirada da via e que a via será liberada em pouco tempo.