Um grave acidente deixa o trânsito lento na BR-040, no sentido Sete Lagoas/Belo Horizonte na tarde desta terça-feira. Um caminhão carregado com carvão tombou e atingiu operários que estavam às margens da rodovia no km 477, fazendo obras de recapeamento da pista. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. Walysson Giovene dos Santos, de 23, Gladson Justino de Oliveira Pereira, 27, e Cláudio Adão Moreira, 30, sofreram escoriações generalizadas. Já Maurício de Assis Cruz, de 27, teve uma fratura exposta na perna. Nenhum corre risco de morrer.
Durante o resgate, os militares encontraram o corpo de Hugo Leonardo Gonçalves, 25, coberto pela carga do caminhão. O homem sofreu esmagamento de crânio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas.
A pista no sentido Sete Lagoas / Belo Horizonte ficou totalmente interditada por mais de uma hora. Depois uma pista foi liberada. O trânsito no local é bastante lento. Um trator e um guincho são usados para normalizar a situação da rodovia.