Mais uma importante via de Belo Horizonte vai fica interditada para obras do sistema Move, como será chamado o transporte rápido por ônibus da capital. A avenida Pedro I será fechada entre a Barragem da Pampulha e Rua das Canárias, no sentido Bairro /Centro. Desde a última segunda-feira, os motoristas passam em apenas meia pista na Rua da Bahia, no cruzamento com a Avenida Santos Dumont. Já a Avenida Paraná, que vinha sofrendo mudanças por causa da implantação do novo transporte, terá interdições diárias entre 20h30 e 6h. Nesses trechos, as alterações devem durar aproximadamente 90 dias.
Essa será a terceira interdição provocada pelas obras do Move em menos de três dias. Desde o início da semana, os motoristas vêm enfrentando lentidão no trânsito no Centro de BH devido ao estreitamento de pista na Rua da Bahia. Metade da via foi fechada no cruzamento com a Avenida Santos Dumont para obras de drenagem do solo. O prazo estipulado para liberação da pista é de 90 dias.
Interdição Avenida Paraná
A Avenida Paraná está sendo interditada diariamente durante a noite para a montagem das estações do sistema Move. O fechamento da via começou na segunda-feira às 20h30. Com a alteração, o tráfego de ônibus foi desviado e novos pontos foram implantados para atender os usuários até as 6h do dia seguinte. A mudança será de segunda a sexta-feira. O prazo das mudanças é de 90 dias.
De acordo com a BHTrans, os locais estão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito também vãooperar o tráfego na região.