(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acusados de assaltos violentos no Bairro Belvedere serão ouvidos nesta quinta-feira

Criminosos também agiram nas regiões da Pampulha, Oeste e Noroeste de Belo Horizonte. Agressões, tortura psicológica e ameaças de estupro eram comuns nas ações da quadrilha


postado em 22/08/2013 09:17 / atualizado em 22/08/2013 09:26

Serão ouvidos na tarde desta quinta-feira na 2ª Vara Criminal do Fórum Lafayette os três acusados de uma série de assaltos no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Fernando de Oliveira, de 29 anos, Thiago Silva Santos, de 21, e Frederico Mendes Martins, de 27, cometeram diversos crimes em 29 de abril deste ano.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), duas testemunhas devem ser ouvidas hoje na sessão presidida pelo juiz Haroldo André Toscano de Oliveira. A primeira audiência aconteceu em 31 de julho, quando foram ouvidas 10 vítimas e três testemunhas comuns à defesa e acusação.

Os três estão presos no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH. Conforme as investigações, eles se conheceram na cadeia e têm várias passagens pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas.

Eles pertenciam a uma quadrilha formada por cinco pessoas. O grupo se uniu para realizar uma série de assaltos a residências, começando pelas duas invasões ao prédio do jogador do Atlético, Leandro Donizete, no Bairro Castelo, na Região da Pampulha. Na ocasião, eles fizeram arrastões em vários apartamentos. Depois do crime, a quadrilha agiu no Grajaú, Região Oeste, Bandeirantes, na Pampulha, Coração Eucarístico, na Região Noroeste de BH, além de Sion, Mangabeiras, Belvedere, Anchieta, na Região Centro-Sul da capital.

Com perfil violento, os bandidos espalhavam terror com ameças e agressões físicas. Fernando e Frederico davam socos e coronhadas nos moradores. De acordo com a polícia, Tiago fazia ameaças de agressão sexual contra as mulheres. Nos crimes ocorridos em abril, que levaram à prisão do trio, eles invadiram duas casas no Belvedere. Em um dos ataques um criminoso chegou a apertar a orelha do dono da casa com um alicate para forçá-lo a abrir o cofre. No outro, um engenheiro foi agredido na cabeça com peças de cerâmica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)