Um homem de 52 anos foi detido suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 15 anos na manhã desta quinta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele é dono de uma academia de artes marciais e motorista de van escolar há 25 anos.
Conforme a PM, o menor contou que na quata-feira o suspeito foi até a casa dele e o convidou para trabalhar como recepcionista da academia. O garoto aceitou o serviço e o homem pediu que ele o acompanhasse até Belo Horizonte, onde precisava resolver algumas questões. No caminho, dentro do carro, o suspeito teria acariciado as pernas e os braços do adolescente, que tomou a situação como uma brincadeira.
Nesta manhã, ao chegar à academia, ele encontrou o homem deitado em um colchão, e ele pediu que o ajudasse a levar o objeto até uma casa nos fundos do estabelecimento e que o ajudasse com um computador. O menor conta que, dentro da residência, o homem o obrigou a deitar na cama, acariciou suas partes íntimas e o beijou à força. O garoto conseguiu se desvencilhar e correu para a rua.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente conta que o suspeito o perseguiu de carro, o abordou na rua e mandou que ele não contasse a ninguém o que havia acontecido, porque é professor de artes marciais e motorista de uma van escolar, e a história iria desmoralizá-lo. O adolescente conseguiu escapar e foi até em casa, onde contou tudo à mãe, que chamou a polícia.
O suspeito foi detido na academia e nega ter abusado do adolescente. Na versão dele, o menino pediu para usar um computador que estava dentro da academia, o que foi negado. Insatisfeito, o adolescente teria ido embora. Ele confirma que foi atrás do jovem de carro, mas para perguntar por que ele abandonou ao trabalho, ao que o menor teria respondido que não estava satisfeito com aquele serviço, e que ele devia pagar os dias trabalhados.
Conforme a Polícia Militar (PM), o computador da academia foi recolhido e levado para a Delegacia de Plantão de Betim, juntamente com os envolvidos.