Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira após explodirem um caixa eletrônico e atirarem contra a polícia em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os criminosos, que têm várias passagens pela polícia, foram perseguidos por diversas viaturas desde o centro de Sete Lagoas, onde ocorreu o roubo, e foram cercados na BR-040, em Ribeirão das Neves.
O grupo explodiu um caixa eletrônico do supermercado Bretas, no centro de Sete Lagoas. Militares em patrulhamento ouviram o estrondo e se deslocaram para a saída da cidade para deter os bandidos. No caminho, os suspeitos foram vistos fugindo em um Fiat Uno e um Palio e foram acompanhados por cerca de oito viaturas até a BR-040, no Bairro Florença, em Ribeirão das Neves.
Com a ajuda de um helicóptero da PM, foram presos Fernando Henrique Sirilo, de 24 anos, e Leonardo Oscar Soares da Silva, 26, moradores do Bairro Conjunto habitacional Confisco, na Região da Pampulha, Valdivino Gonçalves dos Santos, de 37 anos, do Bairro Conjunto Felicidade, na Região Norte, e Edson Moreira da Silva, 32, do Bairro Estrela Dalva, Região Oeste de BH.
Foram apreendidos cerca de R$ 500 com notas parcialmente queimadas, quatro armas de fogo, sendo duas pistolas de uso restrito das Forças Armadas, materiais usados no explosão do caixa eletrônico, e um veículo. Os suspeitos serão levados para a delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.