(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha é presa após explodir caixa e trocar tiros com a polícia na Grande BH

Grupo explodiu caixa eletrônico no centro de Sete Lagoas e foi cercado na BR-040, em Ribeirão das Neves. Eles se esconderam em casas em um aglomerado, mas foram encontrados após rastreamento de um helicóptero da PM


postado em 23/08/2013 08:42 / atualizado em 23/08/2013 08:51

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira após explodirem um caixa eletrônico e atirarem contra a polícia em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os criminosos, que têm várias passagens pela polícia, foram perseguidos por diversas viaturas desde o centro de Sete Lagoas, onde ocorreu o roubo, e foram cercados na BR-040, em Ribeirão das Neves.

O grupo explodiu um caixa eletrônico do supermercado Bretas, no centro de Sete Lagoas. Militares em patrulhamento ouviram o estrondo e se deslocaram para a saída da cidade para deter os bandidos. No caminho, os suspeitos foram vistos fugindo em um Fiat Uno e um Palio e foram acompanhados por cerca de oito viaturas até a BR-040, no Bairro Florença, em Ribeirão das Neves.

Dois suspeitos do Fiat Palio conseguiram fugir. Após o bloqueio da PM, os quatro suspeitos do Uno desceram do veículo atirando contra os policiais e, em seguida, correram para um aglomerado da região. Uma viatura foi atingida por dois disparos, mas ninguém ficou ferido. Durante o rastreamento, moradores fizeram uma denúncia anônima informando que criminosos invadiram duas casas do aglomerado.

Com a ajuda de um helicóptero da PM, foram presos Fernando Henrique Sirilo, de 24 anos, e Leonardo Oscar Soares da Silva, 26, moradores do Bairro Conjunto habitacional Confisco, na Região da Pampulha, Valdivino Gonçalves dos Santos, de 37 anos, do Bairro Conjunto Felicidade, na Região Norte, e Edson Moreira da Silva, 32, do Bairro Estrela Dalva, Região Oeste de BH.

Foram apreendidos cerca de R$ 500 com notas parcialmente queimadas, quatro armas de fogo, sendo duas pistolas de uso restrito das Forças Armadas, materiais usados no explosão do caixa eletrônico, e um veículo. Os suspeitos serão levados para a delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)