Cerca de 100 jovens promoveram um arrastão que deixou clientes e funcionários do Minas Shopping assustados na tarde deste sábado. Dois adolescentes foram apreendidos com arma de fogo.
Por volta das 16h, o grupo invadiu o centro de compras, localizado na Região Nordeste da capital, causando muita correria e tumulto nos corredores dos dois pavimentos do estabelecimento. Os jovens danificaram algumas cadeiras da Praça de Alimentação.
Uma testemunha que estava no shopping no momento da confusão contou que todas as lojas fecharam as portas, no entanto, não houve registro de furtos ou danos ao comércio.
Assim que a polícia chegou ao local, o shopping começou a ser esvaziado e os lojistas encerram o expediente antes do horário normal de fechamento, que é 22h. Uma parte do grupo de jovens foi acuada pela PM no estacionamento do estabelecimento.
A assessoria do Minas Shopping informou que a direção do centro de compras já estava sabendo por meio das redes sociais do encontro dos jovens no local e, por isso, se reuniu com a polícia para reforçar a segurança.
Não foi a primeira vez que clientes e funcionários de shopping viveram momentos de pânico com a ação de arruaceiros em Belo Horizonte. No último sábado (17), a PM teve que ser acionada para conter um tumulto provocado por 60 jovens e adolescentes. O grupo invadiu o local para brigar.
Com informações de Pedro Ferreira, do jornal Estado de Minas