Três pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente entre um carro e um caminhão na madrugada desta quinta-feira, na MG-449, em Arceburgo, na Região Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), a batida foi causada por um dependente químico que estava medicado e assumiu a direção do veículo à força.
Diego Felipe Justino, de 22 anos, foi buscado em São Sebastião do Paraíso, na mesma região, por três pessoas que o levariam a uma clínica de desintoxicação de dependentes químicos em uma cidade do estado de São Paulo.
Enquanto o Corsa seguia na rodovia, no sentido São Sebastião do Paraíso/Arceburgo, na altura do km 02, o paciente, que estava dormindo sob efeitos de medicamentos, acordou surtado e tentou assumir a direção do veículo. Ele pulou entre os bancos da frente e puxou o volante para a direção contrária da via. O carro bateu de frente com um caminhão que seguia no sentido Arceburgo/São Sebastião do Paraíso.
Além de Diego, morreram no local o acompanhante do paciente, Márcio Lourenço Simões de Souza, de 35 anos e o motorista do veículo, Igor Monteiro Rodrigues, de 33 anos. O passageiro do banco da frente teve lesões leves e foi socorrido no Hospital de Mococa (SP). Pai e filho que estavam no caminhão não ficaram feridos.