Jornal Estado de Minas

Homem preso por estupro é encontrado morto no presídio de Itajubá

Segundo a Seds, ele cometeu suicídio; carta de despedida foi deixada em bíblia

Daniel Silveira
Um homem, preso por estupro de vulnerável, foi encontrado morto dentro de uma cela do presídio de Itajubá, no Sul de Minas
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o corpo do detento estava pendurado pelo pescoço a roupas amarradas na grade da janela.

A Seds descarta a possibilidade de homicídio no casoWagner Fabiano Vicente, de 37 anos, dividiu a cela com outro homemEste outro preso acionou a carceragem na manhã de sábadoEle disse que foi surpreendido ao acordar e avistar o companheiro de cela morto.

A perícia constatou, segundo a Seds, que Wagner se suicidou durante a madrugadaUma carta escrita pelo detento foi encontrada dentro de uma bíbliaNa correspondência endereçada à mãe, ele dizia que iria se encontrar com o pai, já é falecido.

Ainda segundo a Seds, Wagner chegou ao presídio de Itajubá em 4 de agostoEle foi preso por abusar sexualmente de uma pessoa menor de idadeNão foram divulgados detalhes do crime por ele cometidoO corpo do detento foi levado ao Instituto Médico-Legal de Pouso Alegre.