Um homem, preso por estupro de vulnerável, foi encontrado morto dentro de uma cela do presídio de Itajubá, no Sul de Minas. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o corpo do detento estava pendurado pelo pescoço a roupas amarradas na grade da janela.
A Seds descarta a possibilidade de homicídio no caso. Wagner Fabiano Vicente, de 37 anos, dividiu a cela com outro homem. Este outro preso acionou a carceragem na manhã de sábado. Ele disse que foi surpreendido ao acordar e avistar o companheiro de cela morto.
A perícia constatou, segundo a Seds, que Wagner se suicidou durante a madrugada. Uma carta escrita pelo detento foi encontrada dentro de uma bíblia. Na correspondência endereçada à mãe, ele dizia que iria se encontrar com o pai, já é falecido.
Ainda segundo a Seds, Wagner chegou ao presídio de Itajubá em 4 de agosto. Ele foi preso por abusar sexualmente de uma pessoa menor de idade. Não foram divulgados detalhes do crime por ele cometido. O corpo do detento foi levado ao Instituto Médico-Legal de Pouso Alegre.