Um restaurante popular para cada regional de Belo Horizonte. Essa é a ideia do vereador Joel Moreira Filho (PTC) que criou um projeto de lei sugerindo a construção dos imóveis. A matéria foi aprovada nesta segunda-feira em 1º turno por outros parlamentares da Casa.
Segundo o projeto, a Prefeitura de Belo Horizonte terá que providenciar pelo menos um restaurante popular para cada regional. Atualmente, a capital mineira possui quatro restaurantes populares localizados no Centro, Bairro Santa Efigênia, Venda Nova e Barreiro. Na Câmara Municipal de Vereadores, também há um refeitório popular.
Ao sugerir o projeto de lei, Joel Moreira afirma que os estabelecimentos são um sucesso e que há grande adesão por parte da população. Além disso, afirma que o cardápio é elaborado por nutricionistas que buscam servir refeições com excelente valor nutricional, proporcionando aos cidadãos a necessidade calórica diária. Também ressaltou o preço acessível das refeições.
O projeto de lei vai agora ser julgado em 2º turno. Se aprovado, é encaminhado para a sanção do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que pode rejeitar a proposta