A prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta terça-feira as imagens do homem que colocou fogo no sexto andar do prédio onde funciona a Secretaria de Administração Regional Municipal Centro-Sul, na Rua Tupis, 149. O vídeo será usado pela Polícia Civil para identificar o autor do incêndio que entrou com uma sacola no edifício, espalhou combustível e saiu andando pelas ruas do Hipercentro, logo depois de cometer o crime.
De acordo com a PBH, uma das gerências de Fiscalização Integrada foi atingida pelo fogo e alguns documentos foram queimados. No entanto, não houve prejuízo aos processos gerados pelas ações de fiscalização, uma vez que os documentos são digitalizados e o local queimado era usado como arquivo de ações já encerradas.
O incêndio criminoso aconteceu na manhã do último sábado. O fogo se espalhou rapidamente queimando papéis, móveis, computadores e chamuscando algumas paredes. O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia Centro. No dia do incêndio, o delegado José Olegário de Oliveira, do 1º Departamento da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal que levantou imagens do Olho Vivo – mostrando a saída do criminoso.