Jornal Estado de Minas

Motorista e passageiros são executados a tiros dentro de táxi em Santa Luzia

Segundo a PM, a passageira já cumpriu pena por uso e tráfico de drogas. Ela foi morta com tiros na cabeça e no peito já fora do veículo. Motorista, que iniciou a corrida em Venda Nova, ainda agonizava com o corpo sobre o outro ocupante, quando foi visto por um militar. Criminosos estavam em uma Honda Fun preta

A Rua onde aconteceu o crime foi interditada para o trabalho da perícia - Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press


Um taxista e dois passageiros foram executados a tiros dentro de um táxi no início da tarde desta quinta-feira, no Bairro Nova Conquista, em Santa Luzia, na Grande BHSegundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), todos foram baleados na cabeçaUma das vítimas, identificada como Valéria Azevedo, de aparentemente 25 anos, tem passagem na polícia por uso e tráfico de drogasOs criminosose fugiram de motocicleta.


O crime aconteceu na Avenida João Batista Lima, no cruzamento das avenidas Amália Caldas Vargas e Iolanda Teixeira da CostaUm militar à paisana passava pelo local quando viu a mulher caída fora do veículo com a cabeça atrás da roda traseiraSegundo o Cabo Anderson Heráclito, da 56ª Cia de tático móvel do 35º Batalhão da PM, havia grande quantidade de sangue na rua e dentro do táxi, onde outros dois homens estavam baleados na cabeçaO motorista, identificado apenas como “Dácio”, que tem entre 45 e 50 anos, ainda estava agonizando no momento, com o corpo caído sobre o passageiro do banco da frente.

O triplo homicídio chamou a atenção de dezenas de curiosos - Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.PressA perícia ainda está no local examinando as circunstâncias do assassinatoAlém de tiros na cabeça, a mulher foi baleada no peitoO segundo passageiro ainda não foi identificadoO táxi partiu de uma corrida do Bairro Justinópolis, na Região de Venda Nova, com destino à Santa LuziaO motorista foi morto com a chave do carro na mão, sobre o colo, e com o pé direito acionando o freio.

De acordo com o Dr

Cristiano Xavier, da delegacia de homicídios do município, o taxista não tem envolvimento com o crime“Até o momento, só podemos afirmar que o taxista não tinha nenhum relacionamento com os dois passageiros e que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas", contaTestemunhas relataram que os dois criminosos estavam em uma motocicleta Honda Fun, de cor preta.