A reação de uma vítima de assalto quase terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira no Bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova. Um assaltante tentou roubar uma moto de um jovem na Rua Paulino Caetano Mendes, que reagiu. O criminoso deu uma coronhada na cabeça dele e depois atirou. Porém, o disparo não acertou o motociclista. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o homem.
Aproveitando do descuido de Igor, que subiu na motocicleta, a vítima reagiu e tentou tomar a arma. Porém, o assaltante conseguiu se desvencilhar e deu uma coronhada na cabeça do jovem. “Neste momento ele desceu da moto e deixou o veículo cair. Em seguida, efetuou dois disparos contra a vítima, que não foi atingida”, afirma o sargento Alexandre Guimarães.
Igor saiu correndo e acabou detido metros a frente por militares que passavam pela via. Ele foi encaminhado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). A vítima sofreu um corte na cabeça devido a agressão sofrida por ela.
Aos militares, Igor confessou que iria efetuar o roubo para quitar uma dívida com um traficante. “Ele afirmou que é usuário de cocaína e que queria roubar a moto porque estava devendo R$ 300 a um traficante de Ribeirão das Neves. Disse que iria vender o veículo por esse valor”, conta Guimarães.